Esta obra volumosa não esconde os seus objectivos: radiografar a vida pessoal, a intimidade e o carácter da mais mediatizada família ao cimo do planeta.
Considerada a mais destemida biógrafa do nosso tempo, Kitty Kelley vasculhou durante quatro anos as mais variadas fontes documentais e conduziu centenas de entrevistas com funcionários e ex-funcionários da Casa Real, amigos da família, membros do Parlamento e muitos outros observadores bem posicionados. O resultado é o presente livro que traça um quadro menos cor-de-rosa do que aquele que a fantasia nos habituou a esperar das vidas na corte: príncipes crescendo no isolamento, sem amor e sem educação apropriada, ambiguidades sexuais e assédio, alcoolismo, vício no jogo, casamentos amaldiçoados, adultérios, anti-semitismo... a par com algumas qualidades positivas que a autora não oculta.
Kitty Kelley, de naturalidade norte-americana, alcançou a fama internacional especializando-se no género biográfico não-autorizado. As suas obras sobre Nancy Reagan, Frank Sinatra, Jacqueline Kennedy e Elizabeth Taylor estabeleceram recordes de vendas mundiais. Foi condecorada por várias associações jornalísticas e de escritores independentes, a título dos serviços prestados à profissão pelos seus trabalhos de investigação.