Por muito difíceis que os caminhos se possam apresentar, nunca se deve baixar os braços. O ser que deseja alcançar o estado evolutivo nos Planos Cósmicos e de acordo com a sua vontade expressa internamente, terá que aprender a desapegar-se aos poucos das preocupações que o ligam à matéria densa, permitindo assim que o Trabalho Divino se processe sem obstruções.
O Fogo Cósmico é o primeiro a actuar e a transmutar, queimando e expurgando os resíduos do mundo tridimensional que aprisionam a boa evolução. A Única Via para a mais completa compreensão de tão importante processo é a Lei do AMOR ABSOLUTO, cuja extensão e Força os terrestres, em verdade, ainda não entenderam.
Contudo, coisa alguma fica por equilibrar ou acertar no Universo, razão pela qual é tão importante a abertura da consciência humana para que se torne no melhor receptáculo da Consciência Divina ou Crística. Praticai a humildade de ser e de estar. Dai a outra face. Buscai o Silêncio fazendo dele o Monastério Interior. Que a Luz e a Paz estejam convosco.
O SERVIDOR OCULTO