«Este livro surge depois de uma “curva” menos boa da minha vida. Estive praticamente um mês em casa doente. Foi a primeira vez que me vi obrigada a parar de trabalhar tanto tempo. Durante este mês em que não podia falar, recolhida no silêncio da minha casa, tive tempo para pensar e refletir sobre mim própria, sobre a minha vida, o que me é verdadeiramente importante e o que me é absolutamente acessório.
Foi neste tempo que se tornou para mim claro o que me faz verdadeiramente feliz e para onde quero conduzir a minha vida. E quando me questionei sobre qual seria a minha missão, percebi de forma inequívoca que é levar esperança a quem não a tem. E despertar as pessoas para a urgência de vivermos o ser e não o parecer.
Esta reflexão interior levou-me a regressar à escrita. Decidi escrever sobre a vida. Refletir e trabalhar sobre as áreas e temas que me parecem essenciais, repensar as minhas certezas, perceber o impacto de algumas revelações, escrever sobre o que fui aprendendo com os milhares de testemunhos que tenho ouvido ao longo de anos nos meus programas, questionar-me e, espero, questionar-vos a vocês, meus queridos leitores.
Este livro sou eu e o resultado de um caminho repleto de aprendizagens. E são estas aprendizagens que me têm servido para palestras que dou, a convite de empresas, sobre “Vida, Compromisso e Superação”.
A grande conclusão a que chego é que a vida só pode ser vivida a amar e a ser amado. Só assim ela faz sentido.»