Falar das crianças com cancro nem sempre é fácil... pelas emoções que nos provocam e pelos sentimentos de injustiça e de impotência que causam...
Partindo de desabafos, confissões e relatos "coleccionados" ao longo dos anos, procura-se neste livro ilustrar o caminho percorrido pelas crianças com cancro e suas famílias, abordando nesta fase, o sofrimento que lhe está associado. Partindo do impacto do diagnóstico e do significado da doença através das diversas idades, vai-se reflexivamente caracterizando esse sofrimento demonstrando simultaneamente o sentido que as crianças atribuem a esta situação de vida. Este é também, o ponto de partida, para a abordagem da Espiritualidade na Criança com doença oncológica. Apesar de constituir uma abordagem muito superficial, é o início de um percurso que revelará o crescimento interno e o modo como estas crianças passam a encarar a Vida e a Morte. É a vivência da "Sua" Espiritualidade na sua plenitude.
Ao abordar-se a temática da criança com cancro e a realidade que a envolve, procura-se simultaneamente alertar os leitores para questões relacionadas com o aperfeiçoamento individual e com a visão da vida em que estamos inseridos.