Ser mãe nos dias de hoje é uma profissão em constante mutação e nem todas as mulheres se sentem preparadas para lidar com os decisivos desafios de identidade, com as emoções fortes e com as relações com os amigos, família e com o pai dos seus filhos.
Este livro quebra com o silêncio relativo às questões que tanto atormentam as novas mães.
O que fazer para ser uma mãe perfeita, mesmo quando se sente vencida pelo cansaço e invadida pelo receio de falhar?
Como lidar com o seu corpo, que, após o parto, está completamente diferente?
Como organizar a sua nova vida e conjugar família, trabalho e amigos?
Um filho alterará a relação que tem com o seu marido? A sua relação emocional e sexual?
Kate Figes apresenta, por meio de testemunhos pessoais, completados com informações fundamentadas em investigações médicas, uma obra consagrada à figura da mãe, que pretende responder a muitas das dúvidas e esclarecer muitos dos receios e problemas que uma mulher e mãe dos dias de hoje tem de enfrentar.
«Um santuário de revelações sobre a desconcertante e contraditória experiência de se tornar, e passar a ser, uma mãe... Em várias passagens dei por mim a rir alto, num alívio de identificação», Rebecca Abrams do Independent on Sunday.
«Saúdo o sensível livro de Kate Figes, que vem contribuir para repor o equilíbrio entre a abundância de manuais e a ridícula penúria de conselhos sobre como actuar após o nascimento», Leonie Miller, do Mail on Sunday