Livraria do Bairro - VIAGENS NO MEU PARTIDO - (Celso Guedes De Carvalho)
Dados do Livro
Viagens No Meu Partido
  • Titulo:

    VIAGENS NO MEU PARTIDO

  • Autor:

  • Editora:

    Esfera Do Caos

  • Coleção:

    Extra Esfera Do Caos

  • ISBN:

    978-989-8025-83-8

  • Tema:

    Actualidades / Politica

  • Sinopse:

    Pode o sistema político-partidário português ser alterado… para melhor?

    Muito se tem falado na necessidade de mudança nos partidos políticos. Concentrando-se no Partido Socia­lista ― do qual é militante ― o autor analisa e critica, por vezes de forma acutilante, os pontos fracos e os vícios, ao mesmo tempo que põe em relevo os pontos fortes e o trabalho realizado, sempre com a preocu­pação de identificar, por um lado, as áreas problemá­ticas que levam os cidadãos a afasta­rem-se da activi­dade política, mas também o potencial dos partidos na definição de um novo modelo de cidadania.

    Como são feitas as listas de deputados? Para que servem as estruturas partidárias? Onde estão e o que fazem os deputados que elegemos? Quem hoje domina as máquinas partidárias está satisfeito e vai continuar a resistir à mudança?
    As respostas a estas ― e outras ― perguntas destinam-­se a promover um debate construtivo sobre o sistema político por­tuguês e o papel que os partidos políticos e os cida­dãos nele desempenham.

    O blogue do autor ― http://sol.sapo.pt/blogs/celso ― ultrapassou as 55.000 visitas na comunidade de blogues do semanário SOL (ficando à frente dos blogues de Pedro Santana Lopes e Vicente Jorge Silva, entre outros): “Celso Guedes de Carvalho abriu uma página para debater política e contrariar o mito de que os cida­dãos comuns e os militantes de base estão fora das grandes decisões nos partidos. O resultado é notável. O êxito do Blogue é certamente um prenúncio de grande sucesso para o livro.” (Semanário SOL)

    O AUTOR SOBRE A OBRA:
    “A actividade política está reservada aos órgãos dos partidos e vedada aos cidadãos anónimos. Existe uma descrença generalizada relativa­mente ao exercício da actividade política. Decidi, por con­seguinte, «fazer-me à estrada» e dar o meu contributo para alterar esta situa­ção. Ao mesmo tempo, lanço um desafio à sociedade civil e ao Partido Socialista."

Sugestões