Neste livro o Daniel Fernandes (autor) inaugura uma viagem espiritual, fazendo uso da visão inquiridora e breves explicações sobre as várias perspetivas que se podem alcançar através da realidade tal como a conhecemos, desafiando a lógica da compreensão presente.
Deixando espaço para aquela que pode ser a crença atual de cada ser, o leitor é conduzido por um labirinto de dogmas ou “verdades” pré-estabelecidas, promovidas pelas mais variadas teorias/pensamentos/filosofias humanas.
O autor busca neste livro uma oportunidade de desafiar e instigar o leitor a um pensamento racional e lógico, que o transfira para fora da zona de conforto moral, educacional, social, espiritual, (…) zona essa, que tão fantasticamente gere as nossas vidas quotidianas, sob a condição ilusória de crenças/verdades absolutas.
Um livro controverso para alguns, inovador para outros, mas uno na opinião de promover uma leitura que não o deixará indiferente, impulsionando uma transformação pessoal ao nível do ego de cada leitor.