DO AUTOR DO LIVRO QUE DEU ORIGEM A TITANIC, CHEGA-NOS A VERDADEIRA HISTÓRIA DE HIROXIMA.
Através das vozes dos sobreviventes e da nova ciência da arqueologia forense, Charles Pellegrino descreve os acontecimentos e as consequências das explosões nucleares que devastaram o Japão e mudaram a vida na Terra para sempre.
O Último Comboio de Hiroxima oferece-nos uma espécie de capsúla do tempo, fazendo-nos sentir como se estivéssemos mesmo lá. A credibilidade científica de Pellegrino e a sua estreita relação com os sobreviventesfazem deste relato o mais preciso e emocionante alguma vez escrito, questionando a versão oficial dos factos e contando o que realmente aconteceu em Hiroxima e Nagasáqui.
No centro da narrativa estão os testemunhos dos que viveram estaterrível experiência - os civis japoneses em terra e os pilotos americanos no ar. Sabe-se que trint5a pessoas fugiram de Hiroxima para Nagasáqui - onde chegaram mesmo a tempo de sobreviver à segunda bomba. Entre elas está Tsutomu Yamaguchi, a única pessoa que experienciou nas duas vezes todos os efeitos da cataclismo no Ground Zero.