Não procure a felicidade no mundo lá fora.
Ela está dentro de si.
Olhe à sua volta: o mundo parece que foi feito para lhe dar prazer. Há toda uma indústria do entretenimento que trabalha para si. Oferece-lhe concertos, filmes, excelentes séries de TV, livros, jogos de computador, bares... e nunca foi tão fácil apanhar um avião e rumar para destinos exóticos. E no entanto, por mais escapes que a vida atual tenha, nunca houve tanta gente deprimida, infeliz, a tomar medicamentos para curar uma tristeza que nenhum remédio pode curar.
Porque a felicidade não é um dom, mas sim uma conquista. Há pessoas que têm tudo e se sentem miseráveis; e há quem, com muito pouco, faça a festa. E a diferença, como nos revela o psicólogo Augusto Cury, está nas suas emoções.
Ser feliz requer treino, e é esse o segredo revelado neste livro. Cury desvenda, um após outro, os passos que devemos dar para ficarmos em paz, superarmos a ansiedade – e descobrirmos a coragem que existe na dor, a força que se esconde na fragilidade, as lições que os fracassos nos dão.
Treinar as Emoções Para Ser Feliz é uma obra única, memorável, que o prepara para a vida pessoal e profissional. Vai ensiná-lo a livrar-se das emoções negativas e a abraçar as positivas – e a guardar apenas essas nos seus “arquivos”.
Sempre com a ajuda do maior Mestre das Emoções: Jesus.