E se à frente da palavra «profissão» escrevesse «top service Professional», de momento «taxista», «cabeleireira», «segurança», «jornalista» ou «director-geral»?
Portugal é um país de serviços. Na verdade, este é o sector que mais tem crescido nas últimas décadas. Contudo, o facto de existirem mais serviços não significa que os serviços prestados sejam melhores. É frequente presenciarmos, connosco ou com outros, situações desagradáveis que, em última análise, afectam o desempenho da empresa para a qual se trabalha. No entanto, também é verdade que existem exemplos notáveis de pessoas que assumem esse papel como uma missão pessoal.
É neste sentido que em Top Service, Carla Carvalho Dias desmistifica o conceito de serviço - por regra, um acto desvalorizado -, desfaz os preconceitos que lhe estão inerentes e apresenta novas formas de servir, com base nos mais recentes estudos. Tendo como ponto de partida inúmeras histórias contadas na primeira pessoa, este livro assenta na premissa fundamental de que um serviço de qualidade depende apenas de cada um. Cabe a cada pessoa fazer essa escolha.