Liam O’Connor deveria ter morrido no mar em 1912. Maddy Carter deveria ter morrido num avião em 2010. Sal Vikram deveria ter morrido num incêndio em 2026.
No entanto, momentos antes da morte, alguém aparece misteriosamente e diz: “Pega na minha mão.” Mas Liam, Maddy e Sal não são salvos. São recrutados por uma agência secreta, cujo único propósito é resolver problemas na história. Porque existem viagens no tempo, e há quem queira voltar atrás para mudar o passado. É por isso que existem os Timeriders: para nos proteger. E para evitar que as viagens no tempo destruam o mundo.
No primeiro livro desta série, a equipa acabada de recrutar é lançada numa aventura mesmo antes de acabar o seu treino. Paul Kramer, um físico brilhante do futuro, tem planos para alterar o passado – para conduzir a Alemanha nazi à vitória contra os Aliados e para assegurar um Reich Mundial sob o seu domínio. Liam e Bob, a unidade de apoio da equipa, são enviados para o passado para tentarem frustrar os planos de Kramer enquanto, no presente, Maddy e Sal vêem Nova Iorque ser alterada pela chegada de uma onda temporal e transformar-se numa aterradora nova realidade – uma paisagem apocalíptica de ruínas e sobreviventes mutantes de um holocausto.
Conseguirão Liam e Bob “mudar o rumo” da história antes de os mutantes encontrarem as raparigas… e as comerem?