Através da poderosa linguagem simbólica do Tarot iremos desvendar processos kármicos, entender padrões de comportamento e perceber quais os caminhos a seguir para repor o equilíbrio nos caminhos da vida.
Ao longo da obra abordaremos, primeiramente, como trabalhar karmas individuais, ou seja, como conhecer as heranças trazidas de vidas passadas que influenciam a presente vida, seja no momento atual, na altura do nascimento ou em qualquer outra fase anterior ao desenrolar da vida. Iremos ver também como se pode identificar a geração de Karma na vivência atual, bem como o processo de o evitar ou apagar.
O baralho que será usado em todos os exemplos é o chamado Rider-Waite, do qual serão utilizados os 22 Arcanos Maiores, as 16 Figuras dos Arcanos Menores (Rainhas, Reis, Cavaleiros e Valetes) e os 4 Ases, mas estes apenas serão usados numa situação muito peculiar.
Em suma, através do Tarot não só identificaremos os Karmas trazidos de outras vidas e o ponto em que nos encontramos relativamente ao seu re-equilíbrio/resgate, como também aqueles que vamos ou fomos gerando ao longo da vida atual, abrindo assim portas ao autoconhecimento e à expansão da consciência.»