Livraria do Bairro - SUPEREMPRESA - (Rosabeth Moss Kanter)
Dados do Livro
Superempresa
  • Titulo:

    SUPEREMPRESA

  • Autor:

  • Editora:

    Actual Editora

  • Coleção:

    Extra Actual Editora

  • ISBN:

    978-989-8101-80-8

  • Tema:

    Gestão

  • Sinopse:

    Rosabeth Moss Kanter reflecte sobre...
    a resposta à crise global no mundo empresarial e o capitalismo ao estilo norte-americano.

    Das cinzas dos modelos de negócios convencionais ergue-se um conjunto de empresas que utiliza o seu poder não só para os lucros e crescimento sustentável, mas também para o bem social.

    Se pensa que as grandes empresas estão condenadas a ter uma estrutura pesada, distendida e corrupta, pense melhor.
    Com base numa extraordinária investigação de três anos, com entrevistas a mais de 350 pessoas em posição-chave em grandes empresas de todo o mundo, Rosabeth Moss Kanter fornece provas encorajantes e espantosas de que esta premissa esta completamente ultrapassada. "As empresas que são ágeis, e que se mantêm na dianteira em termos de alterações de mercado e necessidades do consumidor, são também comunidades humanas progressistas e socialmente responsáveis."
    Este livro capta a mundividência das empresas emergentes do século XXI. Por exemplo:
    - a sinergia potencialmente poderosa entre o desempenho financeiro e a atenção dada às necessidades comunitárias e sociais;
    -a vantagem competitiva única resultante da adopção dos valores e expectativas de uma nova geração de profissionais;
    - as oportunidades de crescimento resultantes da afirmação de valores e supressão dos egos dos executivos durante a procura de parceiros e integração de aquisições.

    Superempresa é uma reflexão notável a respeito das empresas do futuro e das competências de gestão necessárias para as tornar realidade. A IBM, o Banco Real, a P&G,a Cemex,a Omron e outras empresas mencionadas neste livro, movimentam-se agora com a prontidão e a criatividade de organizações muito mais pequenas.
    As histórias empolgantes e inspiradoras da autora revelam que os colaboradores são mais criativos quando a empresa para a qual trabalham valoriza a inovação social.

Sugestões