Uma obra diferente, com um formato criativo, fala do poder da comunicação nos momentos decisivos para os negócios através de apresentações. A história da SOAP, a qual se dedica integralmente a esta forma de comunicação, é uma prova viva de sucesso em Portugal, tendo em carteira clientes de peso, os quais viram o uso de recursos de raciocínio e de linguagem, bem usados, revolucionar a sua forma de comunicarem em reuniões e palestras.
«(...) precisei de uma apresentação que agarrasse um cliente difícil, a SOAP tinha acabado de entrar em Portugal. Fiquei entusiasmado com o método que propunham - e que me fez lembrar as minhas aulas de guionismo. Trabalhou-se contra-relógio e montou-se uma apresentação que ainda hoje tenho na memória. A partir desse dia fiquei com uma certeza: uma história bem contada ajuda sempre a explicar a razão das escolhas de estratégia, ou das manobras de táctica. Uma história bem contada nunca se esquece. É como as apresentações da SOAP.»
Do Prefácio de Manuel Falcão (Director-Geral, Nova Expressão)