É sempre bom quando existem alternativas para buscarmos mais conhecimentos sobre os assuntos que queremos compreender melhor. O livro “Redação Publicitária: o que faltava dizer" pode ser considerado uma boa alternativa. Prático, bastante didático, é uma opção para quem estuda comunicação perceber como poderá fazer textos criativos e eficazes para as peças publicitárias que for desenvolver. Aqui, o leitor não encontra soluções, mas sim, uma boa orientação sobre como criar textos publicitários para tv, rádio, jornal, revista, internet e outros meios e tem a oportunidade de adquirir um pouco mais de conhecimento sobre como é importante saber escrever corretamente ao trabalhar com diversos tipos de marketing tomando como exemplo o marketing de serviços, o marketing internacional, o marketing político e outros, e entender a importância do approach em uma campanha e como criar um slogan. Um organograma explica como é departamentalizada uma agência de propaganda e como funciona o trabalho da criação em conjunto com profissionais de outros setores da agência. O livro conta com uma série de anúncios que têm a proposta de ilustrar alguns capítulos, facilitando a vida do aluno, que poderá visualizar uma ou mais peças prontas abrangendo o tema que estiver sendo estudado naquele momento. Além disso,apresenta uma série de exercícios ao fim de cada capítulo para que o aluno possa, efetivamente, aplicar na prática os conhecimentos adquiridos com a leitura. Na intenção de promover maior intimidade do leitor com os termos técnicos inerentes a profissão há, por fim, um pequeno glossário. Boa leitura!