«Para alguns, a chave do humor é o timing. Para outros, reside numa apresentação ligeiramente distorcida do que nos é familiar. E. B. White achava que o humor acabava quando sujeito a um exame mais pormenorizado. Porém, se alguém tem ideias muito concretas sobre humor, é Stephan Pastis. A sua filosofia está escrita a preto e branco no placard da sua sala de trabalho, em casa: ‘Em caso de dúvida, matar as coisinhas fofas’».
Brad Stone, Newsweek
Tranque os seus valores. Abasteça-se de munições. Coloque sacos de areia à volta do seu bunker. O quarteto familiar formado por Rato, Porco, Bode e Zebra – a que se junta agora a fraternidade de crocodilos Zeba Zeba Ena – está aí para tomar de assalto os baluartes do humor em A Ratvolução Não Aparecerá na Televisão.
Neste quarto volume da tira BD vencedora de vários prémios Pérolas a Porcos, Stephan Pastis traz para o teatro de operações todas as armas do seu arsenal, num ataque maciço às imperfeições que observa no mundo animal (e humano). O resultado é um volume repleto do humor afiado que fez de Pérolas a Porcos uma das mais bem sucedidas tiras BD actualmente publicadas.
Não esqueça: como fica bem claro em A Ratvolução Não Aparecerá na Televisão, Pérolas a Porcos não faz prisioneiros.
Já avisámos