Quando o ex-operacional do SAS Ben Hope resolve desistir da sua vida de resgate de vítimas de rapto e voltar aos seus estudos de teologia, que abandonara anos antes, devia ter percebido que o Destino acabaria por decidir de outro modo.
De imediato tem um pedido de um professor amigo para que procure a filha Zoë Bradbury, uma arqueóloga bíblica que desapareceu na Grécia sem deixar rasto. Ben em breve se encontra envolvido na mais perigosa missão até ao momento. Qual é o antigo segredo bíblico que Zoë descobriu? E quem está disposto a fazer seja o que for para o proteger?
À medida que a investigação o leva da Grécia para o Sul dos Estados Unidos e por fim à cidade sagrada de Jerusalém, descobre que não são apenas as vidas de Zoë e a dele próprio que estão em jogo, mas as de milhões de pessoas. As hipóteses de êxito são aterradoramente baixas enquanto Ben corre a tentar impedir um desastre que poderá desencadear nada menos do que o pontapé de saída para o Apocalipse, tal como predito no Livro do Apocalipse…