O amigo de hoje pode vir a ser o inimigo de amanhã.
O quarto volume da mais célebre saga da Roma Antiga alguma vez escrita!
As Mulheres de César é a história da ascensão de Caio Júlio César, a partir do seu regresso a Roma no ano 68 a. C., altura em que se prepara para dominar um novo campo de batalha – o Fórum Romano. As guerras que aí trava envolvem armas muito particulares: palavras, conspirações, maquinações, a aniquilação metafórica do adversário. Mas César não tarda muito a provar que, também neste campo de batalha, é ele o vencedor incontestável.
No entanto, as vitórias de César não se limitam ao Fórum. Confinado à cidade de Roma durante esses memoráveis dez anos, César conquista também as nobres romanas. Contudo, César nunca se dá a si mesmo a nenhuma das mulheres que o amam ou desejam. Para ele, o amor é apenas mais uma arma do seu arsenal político.
Um vilão? Um herói? É uma discussão que ainda hoje persiste, pois César nunca deixou de fascinar o mundo, tantos séculos passados.
As Mulheres de César revela o homem para lá da lenda e desvenda-nos um mundo que, apesar das aparências exteriores, possui demasiadas – e inquietantes – semelhanças com o nosso próprio mundo.
Série O Primeiro Homem de Roma
A história da Roma Antiga é o tema romanceado que, ao longo de sete volumes, nos é apresentado por Colleen McCullough, autora dos best-sellers mundiais Pássaros Feridos, O Toque de Midas ou Tim. Fruto de um excepcional trabalho de pesquisa, todo o ambiente histórico, quer se trate da forma de organização política, económica ou social, ou de simples estratégias de poder, é retratado com o rigor e o talento que caracteriza uma excepcional autora.