«Uma obra-prima de eficiência, divertido, lê-se de um fôlego e fornece informação clara e amplamente investigada (…) o melhor livro de divulgação científica que li»
New Statesman
Este livro é muito simplesmente um estudo sobre a felicidade. Analisa as suas origens ao longo do espectro de vida, do nascimento até à morte. Explora as relações entre felicidade e sucesso e as formas pelas quais as primeiras experiências, os pais, a educação influenciam o potencial de cada indivíduo para a felicidade, a mais procurada e mais fugaz das condições humanas.
Oferece-nos também uma perspectiva científica de um tema que tem sido apenas abordado pelos filósofos, artistas, psicanalistas e gurus da auto-ajuda.
Todos os pais desejam que os seus filhos sejam felizes mas poucos aprofundam a questão para além deste vago desejo até que as coisas começam a correr mal e a infelicidade vem para ficar. Só então se apercebem que algo que parecia óbvio – o desejo de felicidade – está bem longe de sê-lo.
Acessível a todos Pessoas Felizes recorre à Psicologia e à Biologia para revelar o caminho seguro para ser feliz e para ajudar as crianças a tornarem-se adultos felizes.