O escritor Américo Carlos é natural de Azambuja, professor, e tem já publicadas as obras “Adágio, Romanza e Grave” e também “As flores brancas do Frangipani”.
A ilustradora Diana Reis é uma jovem, também ribatejana, que se licenciou em design gráfico na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e, entre outras expressões, gosta de exercitar o seu talento pelo desenho.
Trata-se de uma obra literária destinada aos públicos de todas as gerações, onde as palavras – em verso – e as imagens – em desenho – prometem cumplicidade e complementaridade, para longos minutos de agradável leitura.
.
“Este livro é para ler em coro. É feito de sonhos e memórias, conversadas de leve, como quem sorri, ao rever um amigo do coração. Chilreia e rima, choraminga e ensina. (…)
A brincar, a brincar, a vida avança, e foge. E em breve regressarão as férias, os pais, os sonhos, o Natal, as palavras; a felicidade perfeita da infância regressará. Voltamos sempre para onde fomos felizes.” (Ana Luísa Vilela, docente universitária em Linguística e Literaturas)