Livraria do Bairro - PABLO ESCOBAR - O MEU PAI - (Juan Pablo Escobar)
Dados do Livro
Pablo Escobar - O Meu Pai
  • Titulo:

    PABLO ESCOBAR - O MEU PAI

  • Autor:

  • Editora:

    Planeta Manuscrito

  • Coleção:

    Extra Planeta Manuscrito

  • ISBN:

    978-989-657-629-5

  • Tema:

    Biografias

  • Sinopse:

    A vida do narcotraficante mais famoso vista pelo seu filho. Um livro que inclui não só detalhes desconhecidos mas também revelações desconcertantes sobre essa página negra da História da Colômbia.

    Um testemunho ímpar de um dos criminosos mais poderosos e sanguinários do século XX.



    Sobre Pablo Escobar, acreditávamos que já se tinha dito tudo.

    O chefe do cartel de Medellín permanece no imaginário popular como o narcotraficante por exce-lência, o homem que controlava grande parte da cocaína que se consumia nos EUA nos anos de 1980, pondo em cheque o seu país.

    Vinte e um anos após a sua morte, Juan Pablo Escobar viaja a um passado que não escolheu para contar a versão inédita do pai, o homem capaz de chegar aos piores extremos de crueldade, ao mesmo tempo que professava um amor infinito à família.

    Este não é um livro em que um filho procura o perdão para o pai, mas um testemunho ímpar da face oculta de um dos criminosos mais poderosos e sanguinários do século xx.

    Mostra um Pablo Escobar familiar, um pai muito terno e carinhoso mas, simultaneamente, um homem com sede de riqueza (no seu auge, Pablo Escobar era o sétimo homem mais rico do planeta, e seu cartel controlava 80% do tráfico de cocaína no mundo), que viveu rodeado de mercenários e em festas com pinhatas cheias de dinheiro.

    A época dos excessos acabou quando o autor tinha 7 anos. O seu pai ordenou a morte do ministro de Justiça da Colômbia, Rodrigo Lara Bonilla, e, nesse momento, iniciou-se a guerra entre o Estado e narcotraficante. Escobar declarou esta guerra para impedir que uma lei que permitia a extradição de traficantes para os Estados Unidos fosse aprovada.



    No livro, Juan Pablo Escobar defende uma das teorias mais controversas sobre a morte do seu pai. Afirma que não morreu às mãos da Polícia, mas sim que se suicidou com um disparo, ao ver-se encurralado.



    O livro inclui numerosas fotografias do arquivo pessoal de Pablo Escobar.



    Um documento histórico que parte de um importante processo de auto-consciencialização pessoal e familiar.

Sugestões