Trata-se de uma obra baseada em estudos efectuados pelo Accenture Institute e em entrevistas elucidativas conduzidas pela autora que analisa o processo de outsourcing transformacional numa perspectiva aplicada à realidade empresarial: desde a selecção dos alvos para o outsourcing, passando pela elaboração de um plano de acção viável, até ao confronto com os diversos desafios a enfrentar por quem busca a mudança radical. Aqui o leitor encontrará: 7 questões para ajudá-lo a perceber se o seu negócio necessita de outsourcing transformacional; 10 competências essenciais dos líderes que pretendem executar uma iniciativa de mudança; 4 formas de as empresas utilizarem o outsourcing para a transformação; 3 componentes críticas para utilizar o outsourcing transformacional com sucesso e construir relacionamentos com níveis elevados de empenhamento; linhas de orientação para a criação de um modelo de negócio que cumpra os objectivos estratégicos; técnicas que ajudam a minimizar a perturbação de deslocalizar pessoas, dicas para avaliar e premiar o sucesso e para reconhecer e registar as falhas.