Um grupo de turistas ingleses parte para o Havai numa viagem organizada ao Paraíso. Entre os que vão ao encontro do Éden do Pacífico a preços especiais para grupos estão Sue e Dee, professoras solitárias em busca do amor, Roger Sheldrake, académico abandonado pela namorada que o acusa de estragar as férias de tanto as analisar, um casal em lua-de-mel que não troca uma palavra desde a cerimónia fatal, e Bernard Walsh, teólogo ateu e ex-padre confundido pela complexidade da vida longe da Igreja, que visita uma tia moribunda que precisa do consolo da crença no além para enfrentar a morte.
Sobre o pano de fundo incongruente da especulação imobiliária, um enredo hilariante em que se esconde a cada passo a surpreendente possibilidade do amor. Um livro indispensável a quem ainda não conseguiu um bilhete para o Paraíso.
«Um livro extraordinariamente divertido e inteligente acerca da forma como hoje vivemos.»
Evening Standard
«Mais uma prova de que David Lodge é o mestre da sátira mais subtil e brilhante.»
Daily Mail
«As relações pessoais e o modo de vida havaiano são registados com a acuidade sarcástica de um Evelyn Waugh do nosso tempo.»
Spectator
DAVID LODGE nasceu em Londres em 1935. Estudou Literatura Inglesa, de que foi professor na Universidade de Birmingham entre 1960 e 1987, altura em que se retirou do ensino para se dedicar inteiramente à escrita. Actualmente continua a viver em Birmingham.
Entre os romances de sua autoria incluem-se Um Almoço Nunca É de Graça e Terapia, também publicados pela Gradiva. É também autor de várias obras importantes de ensaio na área da literatura e de séries de televisão, entre as quais a adaptação de Um Almoço Nunca é de Graça, distinguida com o prémio para a Melhor Série de Televisão de 1989 da Royal Television Society.