O mundo em que vivemos é um palco e nós, pobres actores-marionetas, somos permanentemente colocados perante várias portas de saída de cena, mas não temos real liberdade para escolher a melhor: eis a alegoria de que parte Múltipla Escolha, o novo livro de Lya Luft, para nos fazer pensar em alguns dos problemas que nos afectam, a nós, à nossa família, à nossa sociedade.
Num tom de conversa franca com o leitor, no seu estilo vivo e muito próprio, Lya Luft reflecte e faz-nos reflectir sobre o poder, a obrigação e a responsabilidade que temos de fazer escolhas conscientes para a construção do estilo de vida que queremos levar e da sociedade que desejamos construir. As escolhas a fazer na formação e educação dos nossos filhos são, naturalmente, matéria crítica e fundamental neste propósito.
Na linha de Perdas e Ganhos, o seu sucesso mais estrondoso, que ultrapassou Paulo Coelho nos tops de vendas brasileiros, Lya regressa a uma reflexão prática e desassombrada sobre questões que tocam a nossa vida quotidiana, os nossos relacionamentos familiares, os nossos medos, os mitos sociais e culturais que nos condicionam a toda a hora, sem deles nos darmos conta.