AMA-SE ou ODEIA-SE
A biografia profissional e passional de Mourinho através das maiores controvérsias que teve com jogadores, treinadores, dirigentes e jornalistas.
Em 2011, quando era treinador do Real Madrid, JOSÉ MOURINHO foi considerado a «estrela rock do ano» pela edição espanhola da revista Rolling Stone. Foi a primeira vez que esta publicação elegeu como rockstar uma figura não pertencente ao mundo da música. Motivo? «Pela arte maquiavélica de irritar toda a gente.» Por encarnar um espírito rock'n'roll na forma como encara os desafios da sua profissão. Um homem que se ama ou se odeia. Sem meio-termo. Mourinho nunca provoca indiferença. Para o bem e para o mal.
Mourinho Rockstar mostra os dois lados deste homem. Um anti-herói dos tempos modernos. Retratado por aqueles que privaram com ele. De Ibrahimovic a Pep Guardiola, passando por Alex Ferguson, Jorge Costa e Sergio Ramos, entre muitos outros. De um lado, os que o admiram. Do outro, aqueles que não o suportam.
«José Mourinho: veni, vidi, vici. Chegou a Itália, ganhou tudo e partiu. Vamos sentir a sua falta. Mourinho é uma personalidade única. Nunca é banal e está sempre bem informado. É um fenómeno a estudar. É um exemplar único, não existem cópias.» - Arrigo Sacchi