Quando pensamos realmente sobre o assunto, vemos que existem muitas Vacas Sagradas a pastar calmamente nos corredores da América empresarial. E já está mais do que na altura de alguém as abater.
Espero que compreendam: embora os autores nada tenham contra as vacas (pois todos apreciam um bom bife) eles têm um grande argumento contra elas: fazem as coisas sem pensar, apenas por fazer... porque é assim que sempre foram feitas.
As máximas das Vacas podem dar uma sensação de segurança, mas raramente são eficazes no mundo real.
Este é o livro mais hilariante (e realista) sobre o mundo dos negócios que alguma vez leu. Os autores não só explicam como identificar e matar as ditas Vacas no seu local de trabalho, como também apresenta alternativas para que a sua carreira possa progredir à velocidade de cruzeiro. Dá-lhe ainda ideias para que o seu negócio seja definido por três grandes ideias: rentabilidade, inovação e sucesso. Da questão das marcas registadas ("As Marcas São Dispendiosas" Bang!) à questão da liderança ("Seguir Sempre o Líder" Bang!), sem esquecer a difícil tarefa da contratação de pessoal ("Contratar Apenas Pessoas Com Experiência Na Função" Bang!), não há Vaca que se salve!
Eis outra Vaca Sagrada dos livros de negócios: "Ninguém lê a Contracapa" BANG!