Livraria do Bairro - MERCATOR DA LINGUA PORTUGUESA - (Jacques Lendrevie)
Dados do Livro
Mercator Da Lingua Portuguesa
  • Titulo:

    MERCATOR DA LINGUA PORTUGUESA

  • Autor:

  • Editora:

    Dom Quixote

  • Coleção:

    Gestao E Inovacao Ciencias De Gestao

  • ISBN:

    978-972-20-5640-3

  • Tema:

    Gestão

  • Sinopse:

    Casos de empresas de sucesso de Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal e exemplos de outros países de língua portuguesa.

    A primeira edição do Mercator foi lançada em Portugal em 1992 e, nessa altura, definimos como posicionamento que este livro fosse um «manual que aborda o marketing na sua globalidade... e que possa constituir -se como uma referência a nível académico e empresarial».
    O Mercator tem acompanhado a evolução económica e social do país, sendo que nestes anos procederam-se a profundas reestruturações empresariais, Portugal integrou-se na Zona Euro e levou a alterações profundas nos hábitos e comportamentos de compra e consumo dos indivíduos e das famílias, fazendo com que as empresas repensassem e a ajustassem as suas estratégias e políticas de marketing.
    Foi com base nesta premissa que lançamos um novo desafio, o de publicar um livro que contribua para um melhor conhecimento da realidade socioeconómica, das práticas de marketing nos vários países desta comunidade, que permita aos gestores destes países identificarem oportunidades e adequarem as estratégias de marketing a estes mercados.
    Esta nova edição vai ter prefácios de gestores e professores, bem como histórias de sucesso de Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal, e exemplos destes países e do Brasil, Guiné, São Tomé e Timor.

Sugestões