Livraria do Bairro - MELHORES PRATICAS DE GESTAO NO CENTRO DO DESEMPENHO, AS - (Jean Brilman)
Dados do Livro
Melhores Praticas De Gestao No Centro Do Desempenho, As
  • Titulo:

    MELHORES PRATICAS DE GESTAO NO CENTRO DO DESEMPENHO, AS

  • Autor:

  • Editora:

    Silabo

  • Coleção:

    Organizacoes

  • ISBN:

    972-618-218-2

  • Tema:

    Gestão

  • Sinopse:

    Para responder aos desafios que actualmente se colocam, as empresas devem adoptar progressivamente novas estruturas, novos métodos de trabalho e, sobretudo, devem ser dirigidas de modo diferente.

    Observando as melhores práticas de gestão que estão no cerne do desempenho das empresas mais avançadas, vê-se emergir claramente uma nova arte de dirigir que este livro propõe explicitar abordando todos os aspectos da gestão das empresas.

    Jean Brilman, associando uma invulgar clareza na exposição com uma notável diversidade de temas abordados, passa em revista, de forma suficientemente profunda para que o leitor fique seguro dos conceitos que estão a ser tratados, as principais balizas que, em termos de teorias e práticas de gestão, marcam o tempo actual. A par de uma interessante reflexão sobre o futuro da gestão, conceitos como EVA ou MVA, marketing tribal, reengenharia, empowerment, engenharia simultânea, stakeholders, fusões e aquisições ou políticas de gestão de pessoas orientadas para um elevado desempenho, entre tantos outros, são tornados simples neste livro.

    Sem menosprezar a teoria, a obra assume-se, sobretudo, como um repositório de práticas de gestão, que são detalhadas de forma profusa através de exemplos retirados de situações concretas vividas por empresas e gestores.

    As pessoas que lidam com assuntos de gestão, principalmente aquelas que têm responsabilidades de direcção, têm toda a vantagem em possuir e consultar esta obra. Após a sua leitura, os seus conhecimentos serão certamente melhorados.

    Muito do que se encontra nesta obra baseia-se num seminário de gestão animado pelo autor e dirigido à alta direcção. Este facto acrescenta outro valor ao livro para as pessoas que o lerem: está escrito como se da própria acção de formação se tratasse. Ao leitor cumpre interagir com ele e colocar as suas próprias dúvidas e questões; e, se tal for possível, aplicar na sua empresa algumas das melhores práticas de gestão aqui expostas que, de forma comprovada, melhoram os desempenhos das organizações.

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