Como os Cientistas e os Engenheiros Entendem a Religião.
No debate acalorado entre a ciência e a religião, é por vezes desconsiderado um facto interessante: muitos cientistas e engenheiros são católicos devotos. Como conjugam estas duas vertentes? O frei Guy Consolmagno, jesuíta e astrónomo do Vaticano, apresenta uma perspectiva que transcende as diferenças e realça as afinidades entre as visões científicas e teológicas do mundo.
Neste livro, o autor refere grandes vultos que partilham uma visão científica do mundo e são simultaneamente homens religiosos. Guy Consolmagno inclui reflexões filosóficas clássicas, as entrevistas que realizou a dezenas de cientistas e a sua visão da religião.
Numa escrita acessível, o autor demonstra que não só acredita em Deus como confere à ciência um lugar paralelo ao da religião na vida quotidiana. Esta obra oferece uma perspectiva interessante sobre a forma como os cientistas com um vasto saber tecnológico partilham crenças religiosas e simultaneamente elegem como objecto de estudo matérias empíricas por excelência.
Um novo olhar sobre a dicotomia ciência-religião.