Morgan Spurlock, o realizador do inesquecível Super Size Me (nomeado para os Ósca¬res e vencedor, em 2004, do Sundance Film Festival e do Edinburgh Film Festival), regressa agora… para partir em busca do homem mais procurado do planeta.
Se o objectivo do autor é capturar, sozinho, Osama bin Laden, o que o leitor obtém com este livro é uma visão robusta e esclarecida do choque entre as sociedades ocidental e islâmica.
A demanda épica do autor começa em Nova Iorque, passa pelo Reino Unido, por França, por diversos países islâmicos e por Israel, terminando, claro está, no Afeganistão e no Paquistão. Sempre com os olhos postos na captura de bin Laden, Spurlock é entretanto recebido de braços abertos por quem supostamente o deveria odiar, entrevista especialistas em contraterrorismo e visita campos de refugiados palestinianos, fala com líderes do IRA e da Jihad Islâmica, e com jovens muçulmanos dos subúrbios parisienses e dos bairros de lata de Casablanca, par¬ticipa em operações militares norte-americanas, e muito, muito mais… numa ten¬tativa de melhor compreender as raízes do conflito que hoje ensombra o nosso futuro comum.
Pelo caminho, descobre-se que… enfim, tem o leitor de descobrir por si!