João Miguel Fernandes Jorge nasceu em 1943 no Bombarral. O seu primeiro livro de poemas foi Sob Sobre Voz (1971). A sua poesia entre esta data e 1989 - à exclusão de dois livros que incluem um novo ciclo - está reunida em seis volumes de Obra Poética (Presença, Lisboa).
Na Relógio D'Água tem vindo a publicar livros que inclui sob as designações de: POESIA (mais recente, Invisíveis Correntes, 2004); FICÇÃO (mais recentes, No Verão É Melhor Um Conto Triste, 2000); FICÇÃO/ARTE (mais recente, A Gravata Ensaguentada, 2006); e SOBRE ARTE (mais recente, Processo em Arte,, 2008).
Os seus dois mais recentes livros de poesia foram publicados na Cinemateca Portuguesa: A Palavra , (a partir de filmes de Theodor Dreyer e acompanhando uma exposição com a mesma finalidade de José Loureiro, 2007); e Pickpocket, (a partir de filmes de Robert Bresson e companhando uma exposição com a mesma finalidade de Rui Chafes, 2009).
João Cruz Rosa Nasceu em 1955 em Santarém.
primeira exposição individual de desenho, 1988, Sociedade Nacional de Belas Artes. Primeira individual de pintura, Galeria Quadrum, 1989. Exposições subsequentes na Galeria Gilde (Guimarães e Lisboa), Módulo (Lisboa e Porto), Porta 33 (Funchal).
Várias exposições colectivas em Portugal e na Noruega. Tendo sido a última até esta data no Museu de Arte Contemporânea do Funchal (Feitorias, 2008).
Representado em várias colecções nacionais e estrangeiras.