Num livro que, pela forma como nos remete para os bastidores, é muito pouco habitual ser lançado em Portugal, o presidente do Benfica e várias outras figuras marcantes da gestão do clube, ou que nela intervieram por alguma razão, contam as histórias mais incríveis da ligação de mais de 10 anos de Luís Filipe Vieira ao Benfica. Ou de como encontrou um clube completamente falido e o levou ao topo dos que têm maiores receitas em todo o mundo.
Um livro que nos esclarece muito sobre os meandros do futebol, como era inevitável, mas também nos introduz vários outros temas que marcaram a agenda benfiquista nos últimos anos: o processo que conduziu à construção do novo estádio e o seu encrencado financiamento, a enorme credibilização e reorganização do clube, os novos projetos como o Caixa Futebol Campus, o Kit Sócio, a Benfica TV ou a Fundação Benfica, entre outros, e ainda a vertente económica através das relações com a banca ou os negócios com os patrocinadores.
Tudo isto feito por Luís Filipe Vieira com um enorme espírito de missão, sacrificando a família e as empresas, com uma dedicação de cerca de 16 horas diárias entregues à causa benfiquista.