Uma fantástica aventura de deuses, heróis, vilãos, heróis e fantasia, da grande revelação da literatura juvenil alemã. O amor, a coragem, o medo, a desobediência, o perigo, o sacrifício, a honestidade (e desonestidade) são os temas-chave que se cruzam com o mundo de imaginação e aventuras dos nossos heróis.
És tu o escolhido para cumprir a missão:
irás através do fogo, da água e do vento.
E se não tiveres êxito…
Estas palavras, proferidas por Krishna, o mais popular dos deuses hindus, ainda ressoam nos ouvidos de Farhad. Até à próxima lua cheia, ele tem de encontrar a lendária Pedra Sanguínea e entregá-la a Suryakanta, o criado de Ravana, rei dos demónios. Esta é a única forma de poder salvar a filha de Krishna, a mais bela de todas as princesas, do casamento com o rei dos demónios e da eternidade passada no abismo das trevas.
Acompanhado por Nitish, um tigre branco sagrado, com uns misteriosos olhos azuis e medo da água, Farhad, um jovem, mas experiente, ladrão, dá início a uma jornada absolutamente imprevisível, através da Índia sem qualquer ideia dos perigos que se podem colocar diante dele….
A Lua do Tigre transporta-nos para o mundo colorido da Índia colonial do século XIX, e conta uma história repleta de elementos históricos e de contos de fada. Neste excitante e maravilhosos relato de deuses, heróis, vilões, e fantasia, e recheado de histórias paralelas, Antonia Michaelis descreve um mundo cheio de magia, de dois improváveis heróis que vivem a maior aventura das suas vidas, fazendo com que o leitor não consiga pôr o livro de lado.