~ 150 Anos de Aparições ~
Este livro é um clássico da literatura universal sobre esta temática. Trata-se da obra de J. K. Huysmans sobre as aparições marianas em Lourdes. É a descrição mais completa e perfeita do dia-a-dia da cidade das aparições. Tudo aqui está magistral e primorosamente descrito: a basílica, a gruta, a fonte, as piscinas, as peregrinações, as curas, os milagres, os peregrinos…
No dia 11 de Fevereiro de 2008, a Igreja comemorou os 150 anos das aparições de Nossa Senhora em Lourdes a uma pobre pastora chamada Bernardette.
O Papa Bento XVI esteve neste Santuário mariano, que é o mais visitado de toda a Europa. Regressa novamente no mês de Setembro 2008.
Mas, do que falamos quando nos referimos ás aparições de Lourdes?
Como se sabe, a História de Lourdes começou em 1858, quando Nossa Senhora, a Imaculada Conceição, apareceu a Bernadette Soubirous, uma jovem pastora. Desde então, o rio de peregrinos e visitantes não deixou de crescer. Ainda para mais, quando os santuários espirituais são cada vez mais necessários, num mundo de superficialidade, de falta de valores espirituais e morais e de uma crescente violência que tudo sufoca e tudo destrói.
Também se revela de crucial importância a divulgação deste livro devido às fortes ligações entre Lourdes, Fátima e Medjugorje, como salienta o Padre Macedo scj, no seu site de divulgação http://medjugorje.no.sapo.pt