Idade: 6 - 99 anos.
N.º jogadores | 2 ou mais.
Um jogo clássico em caixa de metal com peças e peões magnéticos.
É divertido e prático para transportar para qualquer lugar. Ideal para viagens.
Quem irá salvar a pobre zebra de um destino cruel?
Regras do jogo:
•Um jogador escolhe uma palavra ou uma frase curta (até 3 palavras) e coloca uma peça em branco no espaço ocupado por cada letra da(s) palavra(s) a adivinhar. Convém separar as palavras com espaço suficiente ou colocar as palavras em linhas diferentes.
Os outros jogadores, à vez, tentam adivinhar uma letra que faça parte da palavra.
•Se a letra fizer parte da palavra, o jogador substitui o imã em branco pelo imã com a letra adivinhada.
Se a letra não fizer parte da palavra, o jogador coloca uma das peças da forca no lugar. Os outros continuam a tentar adivinhar letras até conseguirem encontrar a palavra (ou frase) ou até todas as partes do corpo da Zebra estarem na forca.
•O primeiro jogador a adivinhar a palavra antes da forca ficar completa é o VENCEDOR.
•No caso de múltiplos jogadores, cada vez que um jogador adivinha uma letra pode voltar a jogar. Também é recomendado definir um determinado tema para a palavra selecionada. Por exemplo: um filme, um animal, etc.
Um jogador faz de carrasco e os outros tentam adivinhar a palavra.
Áreas desenvolvimento: linguagem.
Contém: 126 letras magnéticas, 11 peças de zebra magnéticas e uma base de jogo.