“Num mundo como o actual, em que vendedores de ideias prometedoras dividem os anseios daqueles que buscam, a “Inteligência da Alma” ergue-se como uma síntese de sabedoria que, de uma forma não casual, inspira o leitor para a melhor atitude para percorrer “o dia de hoje” e dar sentido à sua vida.
É uma obra que alberga pensamentos lúcidos de muitos dos sábios que acompanharam o Homem ao longo de toda a sua História e que os coloca ao alcance do leitor com o intuito de lhe trazer clareza para caminhar por este mundo conturbado e para saber sair da actual confusão de crenças e valores contraditórios.
Encontramo-nos perante uma obra criada para explorar o “eu profundo” e descobrir a arte de Ser através do percurso quotidiano das 144 avenidas neuronais que a compõem. O autor sugere a leitura deste livro mediante a escolha de um número do 1 ao 144, para que se possa activar a intuição da mente profunda. Desta forma, o leitor abrir-se-á à inspiração não casual que, uma e outra vez, responde com precisão à íntima procura do sujeito.”