919: Após o final da I Guerra Mundial, o Major Brendan Archer dirige-se até à Irlanda, na esperança de descobrir se de facto está comprometido com Angela Spencer, cuja família anglo-irlandesa é proprietária do em tempos famoso Hotel Majestic. Mas a sua noiva está estranhamente diferente e a fortuna familiar sofrera enormes perdas. As centenas de quartos do hotel deterioram-se a olhos vistos; os seus poucos hóspedes dedicam-se quase em exclusivo a pequenos boatos e a jogos de uíste; bandos de gatos tomaram positivamente conta do Bar Imperial e dos andares superiores; canas de bambu ameaçam as fundações do edifício; leitões brincam nos courts de squash.
Mas não são apenas as paredes do outrora grandioso hotel que prometem cair de vez. Lá fora, o império britânico enfrenta desafios vindos dos quatro cantos do mundo, incluindo da sua vizinha Irlanda.
O Lost Man Booker Prize é uma distinção excecional que, quarenta anos depois, presta homenagem aos livros que em 1970 perderam a oportunidade de vencer o Booker Prize, devido a uma mudança nos critérios de atribuição do prémio.
Críticas de imprensa:
Hotel Majestic tem tudo: uma bela história, personagens irresistíveis, diálogos verosímeis e grandes ideias. É um livro que tem estofo para ganhar o Booker de qualquer ano, não só o de 1970.
The Guardian