Neste livro a luta dos semideuses continua e o Campo de Júpiter prepara-se para a guerra.
Annabeth transporta consigo a Marca de Atena, uma pesada herança. A juntar a esta preocupação começa a achar que Percy se está a aproximar demasiado dos romanos.
Uma guerra iminente. Uma deusa vingativa. Só um semideus o conseguirá impedir: PERCY JACKSON
Annabeth está aterrorizada; quando pensava juntar-se de novo a Percy após seis meses de separação, graças a Hera, eis que o Campo Júpiter se prepara para a guerra. Enquanto voa com os amigos Jasão, Piper e Leo no Argo II, a jovem não culpa os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma grega. Com o dragão fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece nada amigável. Annabeth tem esperança de que a visão do pretor Jasão no tombadilho convença os romanos de que os visitantes do Campo dos Bastardos vêm em paz.
Mas trata-se apenas de uma das suas preocupações. Annabeth transporta consigo um presente da mãe com uma exigência enervante: Segue a Marca de Atena. Vinga-me. A jovem já se sente pressionada pela profecia que envia sete semideuses numa demanda para encontrar ? e fechar ? as Portas da Morte. Que mais quer Atena dela?
O maior medo de Annabeth, porém, é que Percy possa ter mudado, que se tenha aproximado demasiado dos romanos! O rapaz ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria a jovem sabe que nasceu para comandar, mas não quer continuar a viver sem ele.
Uma série best-seller do The New York Times: mais de 95 semanas no top!