Há milhares de anos que as mulheres se perguntam: qual é a dos gajos, afinal? Em que é que eles pensam? A resposta é, evidentemente, em praticamente nada. Mas isso não impediu Dave Barry de escrever um livro inteiro sobre eles, lidando de forma franca e semicompleta com questões de gajo tão importantes como:
- coçar;
- porque é que o gajo médio se lembra perfeitamente de quem ganhou o Campeonato do Mundo de 1958, mas não dos nomes dos filhos todos;
- porque é que os gajos não conseguem falar e olhar para mamas ao mesmo tempo;
- técnicas secretas que os gajos usam para atrasar o orgasmo, com particular destaque para o Método Margaret Thatcher;
- porque é que os gajos preferem convencer-se de que não há uma coisa chamada «próstata».
VEJA O QUE DIZEM OS CRÍTICOS:
«Barry faz-nos rir suficientemente alto para arranjarmos problemas com o senhorio. Ao lê-lo, dei comigo a rir tanto e tantas vezes que nem conseguia acabar de ler a própria frase que me tinha posto a rir à gargalhada. Não estou a falar de risinho: estou a falar de riso de me agarrar à barriga, de me atirar ao chão, de me rebentar os pontos da operação ao apêndice. Não há praticamente página que não contenha motivos de hilaridade que justifiquem o preço do livro.»
Miami Herald
«Discorrendo anarquicamente sobre truísmos confirmados pelo tempo - como o facto de que os gajos adoram gadgets, cerveja, sexo, e desporto, excluindo tudo o resto - o mestre do exagero Dave Barry disserta sobre a natureza essencial da gajice.»
Booklist