Seria de esperar que, no séc. XXI, o Homem vivesse de acordo com o avanço científico e tecnológico atingido, mas tal não acontece para a maioria das pessoas.
As organizações nos três sectores (privado, público e terceiro sector) são criações humanas, em que a gestão, as decisões estratégicas e os relacionamentos laborais e transaccionais com os públicos-alvo são deficientes, levando ao descontentamento geral existente.
Urge mudar as organizações, a mentalidade e os comportamentos do homo-economicus. O bem-estar da sociedade humana deve ser a finalidade primeira e última de todas as actividades. E, se todos concordam com isso, porque será que existe tanta gente infeliz com a sua vida, com o seu trabalho e com a forma como satisfaz as suas necessidades e desejos?
Este livro dá ênfase a uma visão do mundo que, não sendo nova, é difícil de conseguir, mas recompensadora quando tornada realidade. Com base em investigação científica nas áreas da Gestão e do Marketing, assim como numa leitura das palavras de Jesus, ajustada aos contextos organizacionais, o autor desenvolve teorias e soluções para que possamos viver melhor individual e colectivamente.
Esta obra tem também utilidade didáctica para profissionais, professores e alunos nas áreas da Gestão e do Marketing, nomeadamente para cursos superiores tanto ao nível da licenciatura como de pós-graduações.