A gestão do conhecimento — a maneira como as empresas geram, difundem e alavancam seus ativos intelectuais — apenas recentemente emergiu como fonte essencial de vantagem competitiva na economia da informação. A Harvard Business Review se inclui entre os pioneiros no reconhecimento da importância da gestão do conhecimento.
O pensamento de vanguarda e as aplicações práticas que estão definindo o novo campo se encontram prontamente disponíveis nesta coleção oportuna e inovadora que traz vários artigos sobre o tema, entre os quais: * Advento da Nova Organização (Peter F. Drucker) * A Empresa Criadora de Conhecimento (Ikujiro Nonaka) * Construção da Organização que Aprende (David A. Garvin) * Ensinando Pessoas Inteligentes a Aprender (Chris Argyris) * Como Transformar a Experiência da Empresa em sua Melhor Mestra (Art Kleiner e George Roth) * Pesquisa que Reinventa a Corporação (John Seely Bronw) Gerenciando o Intelecto Profissional:
Extraindo o Máximo dos Melhores (James Brian Quinn, Philip Anderson e Sydney Findelstein)