A estratégia comercial e gestão de vendas constituem o ponto fulcral de qualquer negócio. Desde as pequenas empresas familiares às grandes multinacionais, todos os projectos empresariais precisam de um interveniente indispensável: o vendedor. Ele é o rosto do produto, o relações públicas do projecto, e do seu desempenho depende muitas vezes o sucesso de um empreendimento.
Gestão de Vendas – 21 Segredos para Alcançar o Sucesso é um livro de referência para os profissionais de vendas e marketing, fundamentado nas experiências de dois grandes especialistas da área. Oferece dicas e conselhos únicos que possibilitam um desempenho diferenciado do profissional de vendas, apontando caminhos como:
- a integração do marketing com a área de vendas;
- a utilização do programa de Customer Relationship Management (CRM), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em vendas;
- o combate aos mitos ultrapassados que ainda assombram a profissão;
- a visão do vendedor como um actor.
Ao longo das páginas deste livro, os autores reflectem sobre o papel do vendedor dentro do macromercado, destacando a importância de saber liderar e negociar.