Este livro pertence à nova série da Harvard Business School Press, Pocket Mentor Series, que traz soluções para executivos e administradores que cabem no bolso.
Mantendo a tradição de séries voltadas para um público profissional que busca especialização, a Pocket Mentor Series apresenta títulos que oferecem ferramentas essenciais para um bom desempenho gerencial.
Gerenciamento de Reuniões, Gestão de Projetos, Gerenciamento de Tempo e Liderança de Equipes, são os primeiros títulos da série.
A gestão de um projeto é uma massa de contradições. Você tem de elaborar um plano abrangente e detalhado e, ao mesmo tempo, ser suficientemente flexível para lidar com o inesperado.
Você é obrigado a manter a visão do panorama - concentrada no objetivo final - resolvendo ao mesmo tempo detalhes pequenos, mas fundamentais, que mantêm tudo nos trilhos.
E precisa ter a solidariedade e a energia necessárias para inspirar sua equipe, bem como coragem para enfrentar seu supervisor nos momentos certos.
Como gerente de projetos, você precisará ter habilidades pessoais, capacidade de comunicação e planejamento, visão e bom senso.
Gestão de projetos ajudará você a aumentar seu potencial e a identificar e adquirir as habilidades que lhe faltam, indicando, também, um caminho claro e organizado a ser seguido - algo imprescindível para qualquer gerente de projetos.
Neste livro, você encontrará sugestões sobre a maneira de lidar com os desafios e as armadilhas, e conhecerá ferramentas que poderá utilizar na gestão de projetos, sejam eles grandes ou pequenos.
Com este livro você descobrirá como se transformar em um gerente de projetos mais qualificado e confiante.