A economia actual é substancialmente diferente da economia de épocas passadas. Conhecimento e informação são a matéria-prima e os produtos mais importantes que os gestores têm de manusear. Estes activos sempre foram importantes, mas nunca como agora. Os sinais da mudança são evidentes. Mas de que modo se estão a materializar estas grandes transformações? De que modo é que estão a alterar a natureza dos mercados e as tarefas da gestão? Como é que as empresas fazem a gestão da informação e do conhecimento? Como é que o produzem, o armazenam, o vendem, o mantêm vivo e actualizado? Como rentabilizar e consolidar estes activos? Quais os factores que irão determinar as relações de poder e liderança concorrencial? e pessoal?
Com uma abordagem pragmática e directa, profusamente enriquecido com imensas ideias sobre como iniciar e gerir práticas de gestão do conhecimento, este é o mais com-pleto, rico e abrangente texto publicado sobre o tema em língua portuguesa. A participa-ção de vários autores (Portugal e Brasil), proporcionando ao leitor uma maior riqueza de perspectivas e experiências, transforma esta obra num poderoso estimulo para conceber, planear e executar acções que elevem as organizações e as pessoas para patamares de desempenho nunca antes obtidos.