Guia prático das ferramentas de gestão essencias para ajudar o leitor a desenvolver o desempenho da sua equipa e da sua organização. Um livro conciso mas abrangente que fornece um vasto leque de ferramentas de gestão, desde a gestão do tempo à resolução de problemas, desde o seis-sigma ao balanced scorecard.
Ideal para executivos muito ocupados, o livro é estruturado numa forma fácil de ler, num formato compacto, com descrições claras das ferramentas e de como utilizá-las. Todas as ferramentas foram experimentadas e testadas em situações reais por empresas internacionalmente reconhecidas.
São apresentadas mais de 90 ferramentas incluindo:
Desenvolvimento da Marca; Análise da Concorrência; Estilos de Aprendizagem; Normas de Orientação para Medições; Gestão do Risco; Estratégia de Atribuição de Preços; Brainstorming; Análise do Campo de Forças; Minimização de Desperdício; Roteiro; Mapas de Influência; Histogramas; Ciclo de Melhoria; Diagrama de Fluxo.