Unidos pelo amor e separados pela guerra, um homem e uma mulher enfrentam a?mais dura prova de uma paixão intensa. Uma história surpreendente, vivida em cenários reais.
Francisca e Afonso conheceram-se e apaixonaram-se em pleno cenário de guerra, por entre os silvos dos Scud iraquianos que incendiavam os céus de Jerusalém durante a Guerra do Golfo. Seguiram-se outras reportagens nos principais conflitos mundiais durante uma década em que a sintonia do amor, o entendimento íntimo perfeito entre os dois repórteres, marcava uma felicidade capaz de ultrapassar o choque da violência que testemunhavam e dos perigos por que passavam. Mas nada os preparara para enfrentarem a mais dura prova à intensidade da sua paixão, que pensavam ser superior a qualquer emboscada do destino.
Encontro em Jerusalém, um arrebatador romance de guerra e de amor a que ninguém ficará indiferente, marca-nos incontornavelmente através de uma narrativa pautada por um equilíbrio de autenticidade e sensibilidade simultâneos, e por duas personagens inesquecíveis. Um romance imperdível que nasce da experiência profissional do autor e se demarca pela sua extraordinária capacidade de contar uma história e de envolver o leitor.