A promoção de um espírito empreendedor e de inovação não é mais uma opção de Portugal. É uma necessidade primordial. E para promover o empreendedorismo no país, temos não só de perceber «como» promover as boas práticas dos outros países, mas também de perceber a inovação e usá-la como uma ferramenta do empreendedor.
Esta segunda edição segue a mesma orientação da primeira, e como tal tem como objectivo fornecer conhecimentos sólidos em relação aos conceitos de empreendedorismo e inovação e dar a conhecer as interligações e interdependências entre ambos os conceitos. O livro aborda várias questões, como por exemplo:
• Criação de negócios e empreendedorismo são a mesma coisa?
• Será que os empreendedores nascem assim ou o empreendedorismo pode ser aprendido?
• Quais são as características de um empreendedor?
• Quais as principais medidas de empreendedorismo e inovação num país?
• O que distingue invenção de inovação?
• Quais as várias formas de inovação?
• Qual o processo de inovação?
• Quais são os passos gerais envolvidos na criação de empresas inovadoras, da ideia à implementação?
Este livro tenta explicar os conceitos, a importância, os «ingredientes» e o processo de empreendedorismo e inovação, e destacar o facto dos dois serem inseparáveis.
A segunda edição do livro que é considerado a obra mais importante e marcante na área de empreendedorismo e inovação em Portugal, tem dois capítulos novos e inclui novos estudo de caso e material em anexo.