Descubra o plano de treinos que tem o máximo efeito no mínimo tempo possível.
Esqueça as longas horas de ginásio. Com apenas 10 minutos de exercício, três vezes por semana, consegue resultados muito melhores: acelera o metabolismo, queima mais calorias e tonifica os músculos.
Nos anos 50, Roger Bannister, estudante de Medicina da Universidade de Oxford, decidiu tornar-se na primeira pessoa do mundo a correr uma milha (1,6 km) em menos de quatro minutos. Como tinha pouco tempo livre, em vez de se preparar com longas corridas optou por fazer breves sprints, intervalados por alguns minutos de corrida ligeira. A técnica foi um sucesso. E em 1954 ele bateu o recorde mundial.
Não foi o único. Como nos conta o premiado jornalista e médico Dr. Michael Mosley, há décadas que os atletas de alta competição recorrem ao Treino de Alta Intensidade com resultados surpreendentes. A lógica é simples: treinos de 10 minutos a ritmo lento, intercalados com séries de 30 segundos em ritmo rápido. Os benefícios são quase imediatos. E tanto se aplicam a praticantes de futebol, ténis, corrida ou ciclismo, como a pessoas que gostam mesmo é do sofá… Se o seu problema é falta de tempo, acabaram-se as desculpas.
O método foi cientificamente comprovado pelas melhores universidades do mundo.