"O copo de cerveja caiu dos dedos entorpecidos de Graeme. Atingiu as tábuas de mayope e estilhaçou-se, salpicando o seu conteúdo sobre os seus sapatos e meias.
- Valha-me Deus - disse com voz rouca. O medo que lhe apertava a garganta impediu que a exclamação fosse mais que um murmúrio.
- Está a sentir-se bem? - perguntou Diego Sanigar, aborrecido por ter sido interrompido a meio das suas queixas."
"Graeme correu um programa de busca prioritário nos seus nanónios neurais.
Não que houvesse a mínima possibilidade de estar enganado. O ficheiro de figuras públicas produziu uma imagem visual retirada de uma célula de memória, gravada há quarenta anos atrás. Coincidia perfeitamente. Laton !"
Assim prossegue A DISFUNÇÃO DA REALIDADE, uma aventura intergaláctica que um pouco por todo o mundo tem apaixonado centenas de milhares de leitores.
Peter F. Hamilton, o seu autor, pertence a uma nova geração de escritores, que trouxeram para este tipo de literatura o conhecimento aprofundado das inesgotáveis ( e por vezes perigosas ) possibilidades com que a ciÊncia e a tecnologia mais recentes vieram confrontar-nos.
Este é o mais recente livro da colecção Argonauta Gigante.
A sua imaginação fulgurante e uma espantosa noção de ritmo narrativo fazem das histórias que cria, obras que nenhum leitor ousará deixar antes do seu desfecho.