Uma obra de referência que aborda todos os temas da vida psicológica.
O Dicionário Enciclopédico da Psicologia (um dicionário com o carimbo de qualidade da LAROUSSE) está organizado em três partes:
As bases indispensáveis: uma apresentação clara e concisa da psicologia, da psicanálise e da psiquiatria, da história destas disciplinas, dos seus grandes teóricos, das noções principais e das psicopatologias.
As grandes questões da vida psicológica, pessoal e familiar: a adolescência, o amor, a infância, a depressão, a educação, o comportamento do recém-nascido, como também o sono, o envelhecimento, a sexualidade, entre tantos outros tema, num total de 60 dossiers classificados alfabeticamente, que apresentam também todas as terapias (cura analítica, terapia familiar, hipnose médica, …), e as patologias graves (anorexia, autismo, psicose, …).
As noções essenciais: de «abandono» a «zoopsia», passando por «complexo», «dislexia» ou «fetichismo», são 1500 definições para compreender o sentido de palavras que cada vez são mais utilizadas na linguagem corrente.
Claro, conciso e muito completo, o Dicionário Enciclopédico da Psicologia foi redigido por uma vasta equipa de autores especialistas, médicos, professores, psiquiatras, psicanalistas e psicólogos, que nos oferecem a síntese dos mais recentes trabalhos científicos nestes domínios.
Indiscutivelmente uma grande obra de referência - a única do género no nosso mercado - destina-se ao vasto público e às famílias, aos muitos segmentos dos profissionais da saúde, bem como aos professores e estudantes destas matérias.